Fale direto pelo whatsapp! Clique aqui...

Responsabilidade social

A Super Tratores Máquinas Agrícolas apoia diversos projetos sociais em Santa Maria e região.  São contempladas iniciativas para diferentes faixas etárias, desde crianças até os idosos. São diferentes projetos, alguns focados na prática de esportes, outros de incentivo à cultura e arte e também lares e asilos. Os projetos recebem o nosso apoio através das leis de incentivo federais e também municipais.

Confira mais sobre eles:

 

Incentivo Municipal

 

Atualmente, a  Associação Santamariense de Esportes Náuticos (ASENA) desenvolve o Projeto Remar Social e Remar Olímpico. Atendem crianças e adolescentes, alunos de escolas públicas da região nordeste de Santa Maria com aulas de canoagem, na barragem DNOS, no bairro Campestre. As aulas são gratuitas - de segunda a sexta a partir das 15h.

Saiba mais:

https://canoagemsantamaria.wordpress.com/projeto-remar/

 

O Teatro Por Que Não? (TPQN?) é um grupo teatral, composto por atores e diretores formados no curso de Artes Cênicas da UFSM. Desde de 2012, o grupo tem sua sede no Espaço Cultural Victorio Faccin, onde desenvolve espetáculos, eventos e ministra o Curso de Teatro com alunos de diversas idades, desde crianças até idosos.

 

Saiba mais:

https://www.instagram.com/teatroporquenao/

 

A Associação Voleibol Futuro (AVF) é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 2008. Conta, atualmente, com equipes femininas de voleibol, nas categorias mirim, infantil, infanto juvenil e adulta. Os treinamentos e jogos ocorrem no Centro Desportivo Municipal. São mais de 70 alunas na equipe, participando de campeonatos oficiais do Estado. No citadino local, a equipe infanto-juvenil tem conquistado lugares nos pódios das competições. A AVF é a única entidade de Santa Maria filiada à Federação Gaúcha de Voleibol (FGV). 

 

Saiba mais:

https://www.instagram.com/avf_santamaria/

 

Incentivo Federal

 

O Projeto Mãos Dadas, fundado em 1994, trouxe a prática do judô para mais de 5.000 alunos e contribuiu para a inclusão social, para proteção e para educação desses jovens nos últimos quase 30 anos. As atividades contam com o suporte técnico de diversos profissionais, sob coordenação técnica da Professora Aglaia Pavani (Faixa Preta 6o grau). Além de Santa Maria, o projeto está presente também em outros municípios da região central do RS. Destaca-se que neste Projeto foi formada a atleta olímpica da seleção brasileira de judô e multi medalhista mundial, Maria Portela.

 

A Associação Orquestrando Arte é uma entidade sem fins lucrativos, com foco na inclusão social e cultural, e está localizada na cidade de Santa Maria - RS. O programa é formado por uma equipe multidisciplinar que oferece, gratuitamente, oficinas de música, canto coral, música orquestral, teatro e dança, além de formação humana e apoio pedagógico para aproximadamente 119 crianças, adolescentes e jovens.

Saiba mais:

https://youtu.be/FxNwOpYqbxM 

 

O Centro de Apoio à Criança com Câncer - CACC é uma associação civil sem fins lucrativos, de promoção da Assistência Social, fundada em 1996. Sua missão é prestar serviços de apoio a crianças e adolescentes com câncer ou doenças hematológicas, durante o período em que estão realizando tratamento médico no Hospital Universitário de Santa Maria - HUSM. São acolhidos crianças e adolescentes de zero a 21 anos e um acompanhante. Os serviços compreendem proteção social integral, alimentação, higienização, moradia pelo tempo que for necessário e apoio psicossocial de forma gratuita para o hóspede e seu familiar/acompanhante.

 

Saiba mais:

http://www.cacc.org.br/

 

A Associação Riograndense Equoterapia e Equilíbrio atua desde 1998. Presta atendimento interdisciplinar em Equoterapia e aulas de Equitação. A equoterapia é um método que utiliza o cavalo como motivador terapêutico, devido ao seu passo ser semelhante ao do humano. A equipe multidisciplinar atende, atualmente, por semana, em torno de 40 crianças e adolescentes, que apresentam alguma deficiência e/ou dificuldades emocionais, educacionais e de saúde.

 

Saiba mais:

https://www.instagram.com/hipposequoterapia

 

Fundo do Idoso

 

O Abrigo Espírita Oscar José Pithan é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 1949. Oferece assistência integral a idosos carentes e/ou em estado de abandono social. Atualmente, atende 28 idosos de ambos os sexos, que residem em regime de internato. Estes são assistidos nas suas necessidades de alimentação, higiene, vestuário, acomodação, lazer e saúde. A entidade conta com 21 funcionários, como enfermeiros, técnicos, nutricionista, psicólogo e profissionais de limpeza.

Saiba mais:

https://www.youtube.com/watch?v=VFXVjFEFMrY&t=12s

http://abrigoespiritaoscarpithan.com.br/?page_id=2468

 

A Associação Amparo e Providência Lar das Vovozinhas foi fundada em 1946, pelo Diácono Constantino Cordióli. Atualmente, o Lar é considerado o maior asilo do Brasil. A instituição é uma grande referência no amparo assistencial a idosas do município e região, oferecendo uma equipe multiprofissional para mais de 190 idosas que nela residem. Com o intuito de promover a inclusão social e interação afetiva, o projeto desenvolveu ações de suporte educativo, médico e cultural. São realizadas sessões de cinema, fisioterapia, educação física, artesanato e culinária. 

Saiba mais:

http://www.lardasvovozinhas.com.br/

 

 

O Lar Vila Itagiba acolhe 64 idosos do sexo masculino. Disponibiliza diversos cuidados, como o acompanhamento com nutricionistas, enfermeiras, assistentes sociais e fisioterapeutas. Além disso, contam com o auxílio da equipe de técnicos de enfermagem e de cuidadores de idosos. O dia a dia dos idosos é cheio de atividades, como passeios ao ar livre, rodas de músicas, jogos e conversas. 

Saiba mais:

https://www.larvilaitagiba.org.br/

 

Lei da Cultura

 

Fundada em 2004, a Associação OntoArte dedicou boa parte de sua história à formação musical de jovens, produção de espetáculos musicais clássicos inéditos e a produção audiovisual voltada ao movimento OntoArte. Criada em 2015, a Orquestra Jovem Recanto Maestro é um projeto social, musical e educacional gratuito que reúne mais de 200 crianças e jovens, de 7 cidades (Agudo, Santa Maria, São João do Polêsine,Faxinal do Soturno, Restinga Sêca, Silveira Martins, Dona Francisca), para a formação de música clássica. O projeto conta, atualmente, com 155 crianças ativas no aprendizado de instrumentos de cordas, sopros e percussão sinfônica e 50 crianças no aprendizado de canto.

Saiba mais:

http://www.ontoarte.org.br/

 

 

O documentário conta com uma linha narrativa que demonstra, pelas lentes do cinegrafista, as principais invasões aos morros no Rio de Janeiro. É narrado pelo profissional que mais sofre perigo nestas reportagens. Além da narração, mostra cenas inéditas e o por trás das lentes.

Saiba mais:

https://www.lsnogueira.com.br/projeto/authentic-reporter/

 

 

Patrocinio ao Esporte

 

A Associação Santamariense de Incentivo ao Basquete (ASIBA) foi fundada em 2005. O  objetivo do projeto é o ensino de basquete para crianças e adolescentes (sexo masculino), de 9 a 12 anos, em Santa Maria - RS. Atualmente, conta com 120 alunos, atuando em parceria com o Corintians Atlético Clube na implementação do Corintians Basquetebol.

Saiba mais:

https://www.facebook.com/CorintiansBasquetebol/

 

 

O Santa Maria Golfe Clube aplica o programa “Golfe na Escola”, atendendo as necessidades de incremento no esporte e inclusão social. O projeto entende que a presença de jovens nos campos de golfe deve ser independente da classe social, tendo o golfe a necessidade do aporte de novos jogadores para se manter e evoluir. Por tanto, o “Golfe na Escola” tem a ambição de ampliar a captação de novos golfistas e unir o projeto das crianças carentes e não carentes ao esporte. As bases para participar são delineadas pela idade do atleta, seu aproveitamento nas aulas de golfe e na escola. Gradativamente, conforme o desempenho técnico do atleta, ele será inserido nos torneios internos dos clubes a qual faz parte do programa e posteriormente nas etapas do Tour Gaúcho.

Saiba mais:

http://santamariagolfeclube.com.br/2020/12/21/golfe-na-escola-uma-realidade-qu-enos-deixa-orgulhosos/

Precisando de uma ajuda?
ENTÃO ENTRE EM CONTATO COM A GENTE!