Fale direto pelo whatsapp! Clique aqui...

Programa voluntário presenteia 900 crianças e idosos

Cerca de 800 crianças, com idades entre 4 e 15 anos, participaram na última quinta-feira (29/11) do Natal Solidário, ação da New Holland Agriculture e do Banco CNH Industrial. As crianças receberam os presentes na Galleria New Holland, localizada na fábrica da marca na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), conforme pedidos feitos em cartas adotadas por funcionários da planta. O asilo São Vicente de Paula, em Curitiba, também receberá doações nesta sexta-feira (30/11).



O vice-presidente da New Holland Agriculture para a América Latina, Rafael Miotto, disse que momentos como o Natal Solidário relembram a todos que “é sempre importante ajudar o próximo”. “Ações sociais como essa ensinam as crianças de que fazer o bem, respeitar as pessoas, ter educação, enfim, agir corretamente, traz recompensas para toda a vida. E não apenas brinquedos, mas cidadania”, afirmou Miotto.

As crianças são de 12 instituições de Curitiba e da região metropolitana. Elas chegaram de ônibus na Galleria e foram recepcionadas pelo Papai Noel, uma banda com músicos vestidos de duendes e por um robô. Verônica Sproger, do departamento de Recursos Humanos da CNH Industrial, explica que este é o 14º ano que acontece a entrega de presentes, ação que beneficia crianças de associações de moradores, de escolas e de projetos sociais da região.

Entre as entidades convidadas para participar do Natal Solidário está a ABBA Promoção Social. “Faz cinco anos que participamos. As crianças sempre perguntam quando vai ser e sempre ficam empolgadas. Tem presentes que elas ganham aqui, e também alguns que não vão ganhar ao longo do ano. É um momento muito importante para elas”, afirmou Walber Martins de Paula, assistente social da instituição.

Eduardo Domingues, diretor industrial da CNH Industrial, participa da ação há cinco anos. Ele acredita que ajudar o próximo deve ser uma atividade diária. “Apesar de isso acontecer só uma vez por ano, acredito que deveríamos auxiliar as pessoas todos os dias. Além disso, ações como essa reforçam o papel da empresa na sociedade. Não tem sentido pensarmos apenas em produtos, temos que pensar nas comunidades próximas”, avaliou.

No asilo São Vicente de Paula, a ação acontece pela segunda vez, e os presentes também foram adotados por funcionários da planta. “Resolvemos incluir o asilo nesse processo, assim, produzimos também diversidade no Natal Solidário, beneficiando todas as idades”, explicou Verônica.

 

 

Fonte: https://www.grupocultivar.com.br/noticias/programa-voluntario-presenteia-900-criancas-e-idosos