Responsabilidade social

Como uma empresa socialmente responsável, a Super Tratores desenvolve uma série de ações que beneficiam a comunidade onde está instalada. A empresa estimula e envolve seus colaboradores através de ações coletivas, como Campanhas do agasalho, Doação de alimentos e materiais eletrônicos, além de recepção de visitas técnicas, nas quais os colaboradores participam explicando suas rotinas e estimulando jovens a empreender no mercado de trabalho.

Além destas ações sociais, desde 2008, a empresa apóia projetos previamente selecionados por leis de incentivo como a LIC (Lei de incentivo a cultura), que fortalecem a sociedade em âmbito municipal e estadual.

Em 2010, a empresa passou a participar de projetos selecionados a nível federal pelo Ministério da Cultura. Atualmente os projetos sociais apoiados financeiramente pela Super Tratores são:

 

Projeto Público-alvo Objetivo
Falta que nos Move Crianças e jovens Audiovisual
Pier Montenegro Crianças e jovens Inclusão esportiva
AZEMA Crianças e jovens Melhoria do refeitório
Fundo da Criança – Turma IQUE Crianças e jovens Tratamento de crianças com câncer
PRO VIDA - OSCIP Crianças e jovens Aquisição do terreno para construção da Sede
Mostra Cultural Crianças e jovens Incentivo ao turismo
Sorriso com Arte na Escola Crianças e jovens Projeto Oficinas de Circo e apresentações artísticas

 

Em 2010, a empresa passou a apoiar o Projeto Sorriso com Arte na Escola, o qual contempla 40 oficinas de circo e 10 apresentações artísticas, beneficiando 10 escolas municipais de Santa Maria. Os quatro projetos citados acima beneficiam cerca de 950 pessoas, entre jovens e crianças. Ainda em 2010, a empresa repassou vinte e cinco mim reais ao projeto Formação Humanista de Jovens como garantia de sustentabilidade, identidade e protagonismo civil.

A Super Tratores também realiza ações específicas que tem como intuito contribuir com a sustentabilidade das comunidades locais. Desde 2008 são realizadas 3 ações com este fim:

 

  • Campanha do Agasalho: campanha realizada internamente com o intuito de mobilizar os colaboradores e os clientes da empresa a contribuírem na arrecadação de agasalhos para comunidades carentes. Foram enviados e-mails a colaboradores e clientes para a conscientização sobre a coleta de agasalhos. Os agasalhos arrecadados foram doados a Comunidade Carente Santa Flora. Foram doadas cerca de 80 peças de roupa
  • Doação de Alimentos: para a mesma instituição em que foram entregues os agasalhos arrecadados, a Super Tratores realizou a doação de alimentos para contribuir com o suprimento de suas necessidades básicas. Foram doados 50kg de alimentos.
  • Doação de Materiais Eletrônicos: para contribuir com a inclusão digital e a melhoria na qualidade de vida da sociedade, a Super Tratores doou todos os materiais de informática que não estavam sendo utilizados pela empresa e que estavam em condições de uso para o SENAC, uma instituição que promove cursos destinados à população santamariense. Foram doados no total: 23 micros; 20 monitores, 10 mouses, 18 teclados, 1 impressora, 2 copiadoras, 2 aparelhos de fax, 2 caixas de som, 2 calculadoras, 1 fonte, 1 telefone, 1 modem e 12 cabos.

 

Além das ações citadas, a Super Tratores fornece patrocínios para eventos sociais em toda sua região de atuação, como festas comunitárias, rodeios, feiras, entre outros.

 

Super Atendimento ao Cliente      Consórcio New Holland      Banco CNH      New Holland