NOTíCIAS

07 de Março de 2011

Máquinas agrícolas ganham prorrogação do PSI

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) anunciou a prorrogação do Programa de Sustentação do Investimento (PSI). O plano, que terminaria no fim do mês, terá vigência até dezembro de 2011, com orçamento de R$ 75 bilhões. A medida favorece, entre outros segmentos, as indústrias de máquinas agrícolas. O setor, que registrou recorde de vendas em 2010 com a comercialização de 68,5 mil máquinas - entre tratores e colheitadeiras -, vinculava a repetição do desempenho neste ano exatamente à prorrogação. A manutenção do programa, no entanto, veio acompanhado da…

leia a notícia completa...

19 de Janeiro de 2011

PIB do Agronegócio

Estimativas da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) indicam que o Produto Interno Bruto (PIB) do agronegócio deve crescer entre 3,5% e 4% em 2011. Apesar de ainda não ter sido fechado, o PIB do agronegócio em 2010 é estimado em 7%. O desempenho para este ano, contudo, depende o tamanho da safra 2010/11, que é estimada pela CNA em 151 milhões de toneladas, volume superior as 149,25 milhões de toneladas colhidas em 2010.

leia a notícia completa...

11 de Janeiro de 2011

A salvação da lavoura.

Segundo maior polo nacional de máquinas e equipamentos, o Rio Grande do Sul é um dos grandes beneficiados pelo PSI. No segmento de máquinas agrícolas, em que o Estado é o maior produtor nacional, o programa é visto como salvador da lavoura. ? O aumento de venda que tivemos no ano passado tem dois responsáveis: o PSI, para médios e grandes produtores, e o Mais Alimentos, para pequenos ? frisa Claudio Bier, presidente do Sindicato da Indústria de Máquinas Agrícolas. Para Bier, se o juro subir dos 5,5% atuais para…

leia a notícia completa...

11 de Janeiro de 2011

Alta no setor de alimentos vai continuar em 2011.

Apesar da alta recente, os preços dos produtos agrícolas ainda não atingiram suas máximas, e devem subir mais em 2011. Como noticiado na Folha em 6 de janeiro, o índice de preços de alimentos calculado pela FAO (Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação) superou em dezembro de 2010 o maior valor de sua série histórica. O próprio coordenador da pesquisa afirma que "seria ingênuo imaginar ser este o novo pico da série", antecipando aumentos adicionais ao longo de 2011. Expectativas como essa são altamente influenciadas por…

leia a notícia completa...

Página 11 de 11 - « Primeiro  <  9 10 11

Veja também:
Super Atendimento ao Cliente      Consórcio New Holland      Banco CNH      New Holland